Sites e Redes Sociais

Veja qual a diferença dos dois no seu negócio
 
primeiro site da internet 640x480Quem usa a Internet agora pode até não imaginar como ela era no passado. Você já se perguntou qual foi o primeiro site a estar online? Conheça o The Project, página pioneira na Internet criada em 1991 por Tim Berners-Lee, físico do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN), considerado o pai da Web. Orkut, Facebook, YouTube e mais: relembre o início de sites populares Primeiro site acessível na internet (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro) Primeiro site acessível na internet (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro) Esqueça imagens, vídeos ou animações. Há mais de 20 anos, a Internet era assim: estática. O site sob o domínio info.cern.ch/hypertext/WWW/TheProject.html entrou no ar em 6 de agosto de 1991. O site descreve detalhes da World Wide Web, ideia do próprio Berners-Lee, e celebra 24 anos em 2015. Ao lado, imagem do primeiro site da internet. (fonte-site techtudo)

 

guia mini sites de sucessoEstamos em 2020, e a tecnologia dos sites e navegadores evolui em passos muito largos, muito mais nos últimos 20 anos, e foi se adaptando também às novas tecnologias que surgiram, como tablet's, smartphone's, e etc, para que o conteúdo, pudesse se adaptar a uma leitura confortável, funcional, e viável do usuário. O grande alvo, é o usuário, pois não basta mostrar ou ter a informação lá, é preciso que ela chega aos olhos do usuário. Dessa forma, além da responsividade (que é a adaptividade do site para todos os dispositivos), existem outros pontos a considerar, a atração visual, a correta composição de lay-out, e maneiras de que, o usuário possa ver em primeiro lugar, o que é mais relevante que ele veja. Tecnologias de linguagem ou apresentação como o Flash (Adobe), se foram, e HTML5, CSS3 Java Script, se firmaram. As possibilidades de se criar sites com um visual atraente aumentaram, sem o uso de imagens, apenas códigos. Aliás, as imagens se não bem dimensionadas, são o grande vilão de um site hoje, podem tornar o site lento, e sites lentos, não seguram usuários, isso é um fato.

Com características bem definidas em cada tipo de site, hoje existe uma nova realidade, de acordo com cada segmento. Veja os principais segmentos de sites: INSTITUCIONAIS, PORTAIS, E-COMMERCE, e HOMEPAGES. Todos estes segmentos, hoje, contam com uma gama de outros aplicativos de interação e negócios que surgiram, as chamadas REDES SOCIAIS, que vieram em muitos casos, a sobrepor a importância de um site para determinado setor dentro de um segmento, no tocante a e-commerce por exemplo. Como funciona cada um nestes tempos e qual a necessidade real de cada um?

Redes Sociais

redes sociais mais usadasDiante do surgimento e disseminação das redes sociais, novas maneiras de se comunicar mais instantaneamente surgiram. Existem várias redes como Facebook, Instagram, e Twitter, Whatsapp, Telegram dentre outras, cada qual com sua dimensão e especificidade. As mais usadas no Brasil, são sem dúvida Facebook, Instagram, Twitter, e Whatsapp, seja para divulgação ou e-commerce, com destaque para Facebook, Instagram, e Whatsapp. Você pode divulgar "Status" de sua empresa, ou divulgar produtos ou serviços, e fazer vendas consequentemente.